O Oi Futuro exibe em seu site dois novos espetáculos teatrais para os pequenos: “Ana Fumaça, Maria Memória” e “O Príncipe Poeira” (infantil). As duas foram apresentadas no Centro Cultural Oi Futuro ano passado. em 2019, com sucesso de público. Elas podem ser vistas no endereço https://oifuturo.org.br/historias/teatro-on-demand-nossas-pecas-online-para-voce-assistir-na-quarentena/.

Ana Fumaça, Maria Memória – Estará disponível até 14/05 e conta a história de Ana, que quer recuperar a memória que sua avó Maria vem perdendo. Seu avô lhe ensina que a memória é como um trem, e os vagões pedacinhos de vida. Recebeu oito indicações no prêmio CBTIJ, como texto original, direção, atriz e projeções cênicas.

O Príncipe Poeira – Também no ar até o dia 14, é inspirado no universo de Oscar Wilde. É a história de um menino que descobre o amor nos olhos de uma menina, que exige uma flor vermelha em troca de seu coração. Quando ele conhece um menino-príncipe noivo de uma andorinha, depara-se com desafios muito maiores do que conquistar o coração da pessoa amada. Ganhou as premiações de melhor espetáculo, autor e ator pelo Prêmio Botequim Cultural e 11 indicações no premio CBTIJ a melhor espetáculo, texto original, diretor, ator principal.

Colônia de férias

Colônia de Feras: diversão para criançasColônia de Feras: diversão para crianças | Divulgação

Pequenos que gostam de aventura vão se divertir com a colônia de férias on-line do DinoMundi (https://www.dinomundi.com/). A Colônia de Feras foi desenvolvida pela empresa americana Immplay, que transformara a franquia em uma atração de realidade mista no Centro de Visitantes Paineiras (no Cristo Redentor). Durante três dias da semana, Terça-feira, quinta-feira e sábado, são oferecidas atividades gratuitas e em grupo, das 8h30 às 16h. A inspiração é nos acampamentos de verão comuns nos Estados Unidos. Foi criada uma história que começou em 02/02/2020, quando uma chuva torrencial atingiu o Rio abriu um portal na Floresta da Tijuca. Uma equipe do Global Protection Unit, entidade secreta que luta pela preservação ambiental, atravessa o portal e encontra um universo habitado por dinossauros e um menino perdido. Para ajudá-lo a se comunicar e viver como humano, é necessária a ajuda das crianças em quarentena.

De olho nos peixes do AquaRio

AquaRio: imagens das espécies em tempo realAquaRio: imagens das espécies em tempo real | Reprodução

O Aquário Marinho do Rio mostra em seu site https://blog.aquariomarinhodorio.com.br/2020/04/16/aquario-ao-vivo/, em tempo real, durante 24 horas, imagens das espécies. Entre as atrações, a Margarida, tubarão da espécie Mangona (Carcharias taurus), que faz par com Donald e Gastão, machos da mesma espécie. Há ainda Ritinha e Zeca, tubarões-leopardo (Stegostoma fasciatum) , e Giorgio, um badejo-quadrado (Mycteroperca bonaci), além de mais de dois mil animais.

Para adultos

Quem gosta de teatro pode ver a peça “Eu, Moby Dick”, disponível até o fim do mês (31/05), no endereço https://oifuturo.org.br/historias/teatro-on-demand-nossas-pecas-online-para-voce-assistir-na-quarentena/. O espetáculo é uma adaptação da obra de Herman Melville e dramaturgia de Pedro Kosovski. O protagonista é a baleia Moby Dick. Teve indicação ao Prêmio Shell de Teatro, seis pela premiação Botequim Cultural e duas ao Prêmio Cesgranrio, em que venceu o prêmio de Melhor Cenário (concebido por Bia Junqueira).

Live e degustação de drinks da ABS

Kit com os dois drinques que serão degustados na live da ABS-RioKit com os dois drinques que serão degustados na live da ABS-Rio | Divulgação/ Foto de Rennan Correa

A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Rio) fará, na quarta-feira, em seu perfil no Instagram (https://www.instagram.com/abs_rj/) uma live com a sommelière e consultora de bebidas Francesa Sanci sobre coquetelaria. Quem quiser acompanhar a aula com drinques em casa pode encomendar as bebidas ao Explorer Bar. A ABS intermediou a entrega de um kit de dois drinques (R$ 40), que serão entregues pelo bar. São um Negroni e um Hooker’s Mule, drinque autoral inspirado em música de John Lee Hooker. Leva bourbon, ginger ale e espuma de gengibre com uísque. O Explorer enviará os coquetéis no próprio dia 13, sem taxa de entrega para Ipanema, Copacabana, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Botafogo, Humaitá, Largo do Machado, Flamengo, Catete, Glória, Lapa, Centro, Maracanã e Tijuca. Pedidos pelo telefone 3264-9665 ou Whats App 96585-2003 até as 17h do próprio dia 13. Francesca guiará na live a degustação dos coquetéis e falará sobre a história, princípios básicos e técnicas da coquetelaria. A live será das 20h às 21h.

Bate-papos, lançamento de música e campanha

Banda Tuim: música para campanhaBanda Tuim: música para campanha | Divulgação

Com a campanha “Despertar da Empatia”, os teatros Riachuelo e Prudential vão arrecadar recursos para levar cestas básicas e produtos de primeira necessidade a comunidades da Grande Tijuca, na Zona Norte. As informações para a campanha estão nos sites e redes sociais das duas casas. Em parceria com a Banda Tuim, será lançada nas rádios e nas principais plataformas digitais, dia 29, a música “Ei, você tá aí?”, escrita para a ação. Ela foi gravada durante a quarentena, com respeito às regras de isolamento.

Outra ação é o projeto “Vamos invadir a sua casa”, que inclui um bate-papo semanal por live, nos Instagrans dos teatros, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 20h. Serao sempre dois convidados que vão conversar sobre temas ligados ao universo da cultura. Entre eles, Geraldinho Carneiro, Dennis Carvalho, Teresa Cristina, e Cissa Guimarães.
s lives serão exibidas no Instagram de ambos os teatros (https://www.instagram.com/teatroriachuelorio/ e https://www.instagram.com/teatroprudential/, simultaneamente, entrando ao vivo com cada convidado no Instagram de um teatro. Segue abaixo a programa ção. Nomes e datas sujeitos a alteração.

Confira a programação dos bate-papos, sempre às 20h

Dia 12 – Teatro musical – Gustavo Gasparani e Laila Garrin

14 – Filosofia e arte – Marcus Reis Pinheiro e Cissa Guimarães

19 – Teledramaturgia – Dennis Carvalho e convidado

21 – Economia criativa – Anita Carvalho e Calainho

26 – Companhias de teatro – Barca dos Corações Partidos, com Eduardo Rios, e Armazém, com Paulo de Moraes

28 – Música – Samba – Pedro Miranda e Teresa Cristina

2/6 – Dança – Dalal Achcar e Alex Neoral

4/6 – Dramaturgia – Geraldinho Carneiro e Bruce Gomlevsky

Piano pelo Instagram

O pianista Glaucio Cristelo: live em homenagem às mães O pianista Glaucio Cristelo: live em homenagem às mães | Divulgação

Neste domingo, a partir das 19h, o pianista Glaucio Cristelo fará uma live pelo Dia das Mâes. A transmissão será simultânea nos perfis do instagram do BarraShopping (@barrashoppingoficial), VillageMall (@villagemall) e ParkShoppingCampoGrande (@parkshoppingcg).

 

https://blogs.oglobo.globo.com/saideira/post/diversao-line-continua-com-lives-espetaculos-e-ate-colonia-de-ferias.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s